segunda-feira, 15 de julho de 2013

Londres: quanto vou gastar por dia?

Você conhece Londres?
Gostaria de conhecer?
Quer saber de alguns bons motivos para visitar a "Terra da Rainha" gastando pouco?

Londres é a capital da Inglaterra e a cidade com a maior malha ferroviária subterrânea do mundo, o famoso Underground.
Apesar de não ser uma das cidades mais baratas para visitarmos (por ter a libra esterlina como moeda corrente), existem muitas opções econômicas de passeios e alimentação que os turistas podem fazer com poucos pounds.
Quando vou para a Europa, calculo sempre uma média de 100 euros por dia, que ao transformarmos para libras, dá uma média de 85.
Tudo depende do quanto temos para gastar, quantos dias podemos ficar na cidade e qual o tipo de passeio que pretendemos fazer.
Com cerca de 15 libras, eu e meu marido almoçávamos em alguma rede de fast food, como Mc Donald's, Burger King ou KFC* e deixávamos para comer alguma coisa mais leve no jantar, geralmente comprada em algum mercado perto do nosso hotel.
Todos os dias, ao chegar na estação do metrô, comprávamos o passe diário para as zonas 1-2 no valor de £7,30 para cada. Com este ticket podíamos andar o quanto quiséssemos durante todo aquele dia dentro das zonas 1 e 2.
Existem outros tipos de ticket, basta procurá-los nas máquinas da estação, ou comprar online, e ver qual se encaixa melhor no passeio que irão fazer.


Mapa das estações do Underground de Londres com as suas zonas de 1 à 9.
O que sobrava destes valores da comida e do transporte, cerca de £40, era o que podíamos gastar fazendo passeios pagos.
Não parece muito (e não é, mesmo!), mas se ficarmos 2 ou 3 dias na cidade, podemos passear nos parques e economizar para comprar ingressos para as atrações pagas no dia seguinte.
O nosso segredo era NUNCA levar na carteira mais dinheiro do que havíamos contabilizado para aquele dia. Porém, o que sobrava dos dias anteriores poderiam ser acrescentados na conta dos dias seguintes e assim por diante.
Quem tem um pouco mais para investir não precisa viver nesse terrorismo, mas como ficamos quase um mês viajando, cada centavo precisava ser bem calculado para não precisarmos apelar para o cartão de crédito. Este anda conosco só para emergências.
Londres é uma cidade com muitos parques. Cada um maior e mais belo que o outro. A maioria vai lhes render fotos e piqueniques inesquecíveis. E o melhor: SÃO DE GRAÇA!
Existem também os passeios imperdíveis e famosos como dar a volta na London Eye, andar de barco pelo Tâmisa, visitar o Madame Tussauds, entrar na Tower of London e muitos outros.
Lembrando que o Museu de História Natural também é de graça.
O valor dos hotéis também são um pouco mais caros que nas outras cidades da Europa, mas não é nada exagerado e pode-se reservar quartos por cerca de U$100, em média.

Beijos e até à próxima viagem!

* Se você não conhece o KFC, pode ir até São Paulo que é muito mais perto (e mais barato também), MAS NÃO DEIXE DE EXPERIMENTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui!
Volte sempre e VAMOS VIAJAR :-)