quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hotel em Paris

Esses dias uma amiga me pediu dicas de Paris e acabei começando pelo hotel.
Acho que é a primeira preocupação que temos depois das passagens de avião, não é?
Pois bem, em 2012 eu e meu marido ficamos num hotel muito charmosinho em Rungis, uma cidade ao lado de Paris.
O nome é Hotel Premiere Classe Orly Rungis. Na verdade eu não acho que o nome do hotel seja isso tudo, haha, mas vocês podem conferir no link.


Um pouco bagunçado, mas dá pra ver que é espaçoso.
 Não é possível identificar na imagem, mas o vidro da janela é duplo e apesar de estarmos muito próximos à uma rodovia, não se ouve barulho algum.
O quarto era muito conservado e limpo, assim como as demais dependências do hotel como corredores, elevadores e recepção.

***NUNCA SE ESQUEÇA DE DEIXAR AS MALAS SEMPRE CADEADAS E COM TODOS OS SEUS PERTENCES DE VALOR DENTRO SEMPRE QUE FOR DEIXAR O HOTEL. É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.***


Banheiro com tamanho razoável e bem limpinho.

Eu fiz a compra pelo Hotwire e na maioria das vezes eles permitem o cancelamento sem cobrança nenhuma de taxa. É muito interessante olhar as opiniões dos outros viajantes com cuidado, pois o que serve para eles pode não servir para você ou vice-versa.
Geralmente não dou muita bola pra quantidade de estrelas nem para a nota geral do hotel, pois realmente não procuro por conforto e não me importo muito se a atendente da recepção vai perguntar se eu gostei da cidade ou não.
Ao escolher os hotéis e os passeios da nossa viagem é preciso definir as prioridades: as minhas são sempre economia e limpeza!
Não lembro ao certo quanto pagamos na época, mas fiz uma programação de 1 quarto para 2 pessoas e marcou U$62,00. Bem razoável, não?
O café-da-manhã não está incluído no valor, mas o wi-fi do hotel é de graça e funciona muito bem!
O valor do petit déjeuner é de €4,00 e é bem justo. Compensa, pois se fossemos pagar pela internet, o valor seria bem maior.
Bem em frente ao hotel tem uma parada de ônibus que deixa na estação central de metrô e pode ser usado somente um bilhete para o trajeto ônibus/metrô.
O ideal é ver quantos dias se pretende ficar na cidade e comprar os combos de bilhetes, pois as passagens saem bem mais baratas desta forma.
É possível consultar no site, mas um passe livre de 5 dias para todas as 5 zonas de Paris custa 53,40. Também pode ser comprado o combo de 10 passagens, caso decidam passear menos, ficar menos dias ou ainda ficar num hotel mais central.
Neste hotel compramos passagens livres pra 3 dias!
Como é uma área rodeada de hotéis e próxima ao aeroporto, não existem muitas coisas próximas além de restaurantes e postos de gasolina, mas foi mais do que suficiente para sermos felizes na cidade luz e GASTANDO MUITO POUCO com o conforto de um quarto e banheiro privativos, pois nunca poderia encarar um albergue (sempre é uma boa opção pra economizar).

Beijos e até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui!
Volte sempre e VAMOS VIAJAR :-)