terça-feira, 20 de agosto de 2013

Buenos Aires: Palacio Barolo

Localizado na av. de Mayo, nº 1370, em Buenos Aires, o Palacio Barolo foi declarado monumento histórico da cidade no ano de 1997.
Inaugurado em 1923, durante 12 anos foi o edifício mais alto da capital argentina e hoje abriga apenas alguns escritórios de contabilidade, turismo e advocacia.
O valor do ingresso para a visita guiada custa cerca de R$60,00 e vale cada centavo!
$150 pesos argentinos
O que mais chama a atenção quando visitamos o lugar e ouvimos as explicações do guia são as analogias que são feitas à Divina Comédia de Dante Alighieri. Igualmente aos 22 versos da obra, o edifício possui 22 andares (e mais 2 sub-solos) e é dividido em 3 partes: inferno, purgatório e paraíso!
(NÃO E DEMAIS???)
O interior do palácio visto do andar térreo.
Existem muitos outros pontos que se assemelham à obra do italiano e aos poucos vou escrevendo e até postando alguns vídeos que fiz no dia que eu estive lá.
Vista de uma das sacadas no último andar antes do farol.
Ao final da visita, todos são convidados à adentrar em um dos escritórios para degustar uma taça de um ótimo vinho e conversar um pouco mais.
O nosso guia, Tomás Thärigen, foi muito simpático e respondeu à muitas perguntas, até fez algumas piadas, enquanto apreciávamos nosso vinho.
Quando fomos ver o farol de perto, onde era quase impossível ficar de olhos abertos tamanha claridade produzida pela lâmpada, descobrimos como o Batman era capaz de vizualizar os chamados do Comissário Gordon de tão longe:
O farol.
***NOTA IMPORTANTE: MARQUEM DIA E HORA PARA A VISITA (AQUI)! NÃO FIZEMOS ISSO E QUASE FICAMOS DE FORA!***

Até à próxima,

Sra. Pão-Dura

2 comentários:

  1. Só podemos entrar no palácio com guia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não!
      Sem o acompanhamento dos guias somente é possível entrar no palácio e permanecer no andar térreo. (ao menos até o ano passado era assim)
      Abraço

      Excluir

Obrigada por passar por aqui!
Volte sempre e VAMOS VIAJAR :-)